VITOR HUGO

VITOR HUGO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

10º Lugar: Denel AH-2 Rooival


10º Lugar: Denel AH-2 Rooivalk
O Denel AH-2 Rooivalk é o maior dentre todos helicópteros de combate, sendo 1,23 m maior que o Mi-24, porém ao contrário do russo, o Rooivalk não possui capacidade de carga interna. Seu desempenho geral não justifica suas grandes dimensões, por isso dei a ele o 10º lugar. O helicóptero é um projeto Sul Africano que já está em serviço a 12 anos. Hoje a força aérea da África do Sul conta com 11 Rooivalk, que ainda continua em produção limitada.
***
Helicópteros que não entraram na lista:
Kawasaki OH-1: O modelo japonês de reconhecimento tem peso, desempenho e potência muito inferior aos demais, apesar de ser armado ele não possui um canhão fixo e não creio que possa ser considerado um helicóptero de combate.
Kamov Ka 29: Apesar de ter sido usado na Guerra da Chechênia, o Ka-29 não é mais fabricado desde 1996 e possui um uso limitadíssimo. Sua quantidade em serviço ativo também é questionada, além do fato do modelo não possuir um canhão e sim uma metralhadora rotativa de 6 X 7,62 mm.
Helicópteros de ataque derivados de modelos civis: Não possuem manobrabilidade e desempenho comparáveis aos modelos desenvolvidos especialmente para combate.
Helicópteros de ataque em desenvolvimento: É impossível comparar um modelo em desenvolvimento a um modelo de eficiência comprovada.
***
Tabela comparativa com os principais dados dos top 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário