Destaques da Base Aérea de Nellis 2005 "Nação Aviação" Airshow
O tema da mostra deste ano foi "Acolhendo Nosso Lar Vietnam Veterans" e uma excelente coleção de aeronaves do Vietnã foi unida, melhor até do que o similar-tema Selfridge Angb airshow no início do ano. Liderando o caminho era um vôo da aeronave icónica do conflito do Vietnã, o onipresente UH-1 Iroquois, mais conhecido como o "Huey". Três Hueys bateu seu caminho passado a linha de multidão a cada dia, incluindo estes dois em formação cerrada.
|
|
A aeronave de asa fixa de icônica do Vietnã foi, provavelmente, o F-4 Phantom II, que voou com a Força Aérea, Marinha e fuzileiros navais.Esta aeronave é um QF-4 Phantom II zangão usado como um alvo para testes de mísseis, bem pintados pela força aérea em um esquema de cores do Sudeste da Ásia. A Fundação Collings opera um F-4D Phantom II em cores do Vietnã, e eu tive a sorte de fazer uma sessão de fotos ar-ar do Collings F-4 no início deste ano.
|
|
Este Bronco OV-10 é muito menos conhecido do que o Huey ou o Phantom. Foi o primeiro avião americano projetado especificamente para o controlador aéreo avançado e funções de observação; antes deste tempo conversões de aeronaves civis, como o cão O-1 Bird e O-2 Skymaster foram usados no Vietnã. O Bronco era muito mais capaz do que tanto o Bird Dog ou Skymaster, com maior velocidade, melhor proteção para os pilotos e maior poder de fogo, como as metralhadoras que você pode ver aqui de fora dos estabilizadores sob a fuselagem.É muito raro ver um em um airshow, então foi bom ver esta aeronave registrada no ano passado pela Força Aérea Cactus aqui em Nevada.
|
|
O Skyraider Douglas é uma aeronave muito mais comumente visto no circuito airshow, pelo menos em sua marinha ou encarnações marinhos. O primeiro Skyraider voou durante a Segunda Guerra Mundial, mas a sua capacidade de carga pesada e tempo loiter longo tornou ideal para conflitos posteriores, e foi utilizada uma grande quantidade durante a guerra do Vietnã. Aqui você vê a um homem-Marine Corps AD-4N versão e raramente visto quatro homens-A-1E usado pela força aérea.
|
|
Este especial A-1E é uma das Skyraiders principalmente bem restaurado em operação, a artilharia simulado fornece um monte de interesse extra, especialmente durante o tipo de missão simulada bombardeio de combate que foi fornecido no show de Chris Rainey e pelo resto de sua pirotécnico tripulação.
|
|
A aeronave Cessna empresa foi responsável pelo Bird Dog e Skymaster, mas também produziu uma aeronave de poucos projetado especialmente para os militares, como este Dragonfly A-37. Desenvolvido a partir do treinador T-37 Tweet, o A-37 trabalhos ataque executado chão usando os seis canos GAU-2B mini-metralhadora que você pode ver que se estende desde a parte superior do nariz. Como o Skyraider, a libélula também pode transportar uma carga extraordinária de munições sob suas asas, que é parte da razão pela qual ele ainda está em serviço com vários sul-forças aéreas americanas.
|
|
Você pode pensar que este plano não pertence a uma lembrança da guerra do Vietnã, mas na verdade isso gunship AC-47, comumente referido como "assustador" ou "Puff the Magic Dragon", é muito familiar para as pessoas que sabem sobre este conflito . Basicamente uma guerra mundial dois do vintage C-47 Skytrain transporte armado com três miniguns, estes helicópteros poderia derramar uma quantidade enorme de poder de fogo para alvos no solo, geralmente forças vietcongues sitiantes uma base militar ou vila.
|
|
Por causa do tema da mostra deste ano, o pré-Vietnã lineup warbird foi enfatizado menos do que em anos anteriores, como foi o simulado Reno Air Race, que é realizada todos os anos, no entanto, ainda havia muito para oferecer para os fãs de acrobacia e os interessados em aeronaves militares de outras eras.
|
|
Este bombardeiro B-25 Mitchell foi um dos dois aviões de guerra mundial que voou no dia, juntamente com o Mustang P-51 "Six Shooter" e "Val Halla".
|
|
Houve também uma abundância de entretenimento para as pessoas que precisam de sua correção de aviões militares modernos girando e queimando, com demonstrações de espírito como este por uma águia F-15, assim como um mostrador por sua contraparte do Falcon F-16 Fighting.
|
|
A Águia colocar em uma grande exibição, incluindo esta passagem de faca enquanto na pós-combustão completa.
|
|
A Águia foi muito bom, mas lutador da força aérea mais recente superioridade aérea definitivamente roubou esta seção do show. O Raptor F-22 voou em ano passado, Nellis airshow , mas restrito a sua exibição com altos passes planas e subidas muito longe da zona multidão.Parecia que a força aérea pode estar seguindo a política pioneira pela F-117 Nighthawk "caça stealth" e B-2 Spirit "bombardeiro stealth", apenas fazendo rotinas mansas com essas aeronaves extremamente caro, a fim de reduzir o risco de má publicidade no caso de um acidente.
|
|
Felizmente, exibição deste ano em Nellis jogou este tipo de cuidado para o vento com uma excelente exibição de passes decolagem baixos, afterburner subidas íngremes e bancados passa também com pós-combustor.
É o tipo de desempenho que os fãs ardorosos aeronaves esperança vai ficar melhor e melhor como esta aeronave extraordinariamente capaz depositada em serviço regular.
|
A comunidade airshow podemos ser gratos que a cúpula também permitiu que o Raptor para participar de Vôo da Força Aérea Património programa, o emparelhamento de topo de hoje da linha de hardware com seus equivalentes de outros tempos, como esta guerra mundial dois P-51 Mustang.
|
|
Uma vez que este programa tinha um tema do Vietnã, era extremamente apropriado que lutadores de três gerações deve ser voado juntos.
|
|
Havia um avião era outro Vietnã, que voou no show, um russo projetado MiG-17 "Fresco", como voou pela força aérea norte-vietnamita. É ótimo ver como esta aeronave voar, embora para os puristas, como eu, é talvez não tão bom vê-los rebocados mais com a publicidade capitalista! É claro que a grande maioria do público não se preocupa com detalhes como esse, eo proprietário e piloto, Bill Reesman, faz uma excelente exibição, como se poderia esperar de alguém que voou 320 missões de combate no Vietnã voando a Super F-100 Sabre.
|
|
Chris Rondas também faz uma boa exibição em seu treinador Estrela patrocinado T-33 Shooting, chamado O Cavaleiro Vermelho após um avião de exibição Royal Canadian Air Force T-33 que voou marchas por muitos anos nas mesmas cores.
|
|
Não houve canadenses voando neste show, mas a USAF equipe exibição Thunderbirds é baseado em Nellis Air Force Base e sempre faz o seu final do espetáculo Baile anos no show. A mostra deste ano incluiu um número surpreendente de sobrevoos do crowdline por pilotos a solo, mas a multidão amou a demonstração do que estas aeronaves podem fazer.
|
|
A performance de um outro tipo ocorreu no final da tarde de luz - a primeira exibição sempre em um airshow pelo veículo de combate aéreo não tripulado Predator, completo com pirotecnia como o Predator fez uma corrida de ataque simulado usando os mísseis Hellfire inertes realizadas sob suas asas. Na vida real, o Predator foi usado pela primeira vez desta forma no Afeganistão em 2001 e, novamente, no Iêmen, em 2002. Nellis é um dos principais centros de UCAV de vôo, por isso era muito apropriado que havia vários modelos em exposição estática.
|
|
Antes e depois do vôo não havia muito tempo para navegar na grande exibição estática da aeronave espalhados por todo o local do show.Exposição deste ano foi até o costume alto padrão, com destaques incluindo este Dornier 1930 restaurado Do-24 barco voador completo com modernos turbo-hélice motores, a histórica C-141 Starlifter "Taxi Hanoi" utilizada para evacuar os prisioneiros de guerra de Hanói no fim de envolvimento dos EUA na guerra, e um avião EP-3 AWACS. Houve um triste olhar MiG-29 "Fulcrum" caça a jato perto do navio irmã de entrada, para a intocada MiG-29 no Centro de Treinamento de Ameaça em Nellis , o pessoal da TTF tinha uma variedade de hardware em exposição, incluindo um míssil Scud .
|
|
Como sempre, muitos dos aviões mais interessante ficou em exposição estática e só voou quando chegam e partem. Eu não estava lá para a chegada principal e dias de partida, mas várias aeronaves que fugir no domingo depois de quase todos foram embora, incluindo esta procurando Grumman Albatross grande barco voador, que fez sua saída como o último da luz do sol do dia desapareceu.
|
|
Veja os destaques do Nellis "Aviation Nation" AFB Airshow em
2004 ,
2006 ,
2007 e
2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário