VITOR HUGO

VITOR HUGO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

helicópteros Ka-52 Alligator


Navio de guerra francês para Rússia poderá ser equipado com helicópteros Ka-52 Alligator

Um helicóptero de combate russo Ka-52 Alligator prepara-se para pousar a bordo de uma navio da classe Mistral quando este esteve visitando a Rússia em 2009.
Os helicópteros de combate russos Ka-52 Alligator poderão ser a melhor escolha para equipar a embarcação de guerra Mistral, a qual a Rússia planeja adquirir da França, informou o chefe da fabricante estatal de helicópteros da Rússia nessa quarta-feira, dia 12.
A Rússia está negociando a compra de pelo menos um navio de assalto amfíbio da classe Mistral, avaliado ao redor de US$ 530 – US$ 600 milhões e planeja construir mais três naviso da mesma classe em parceria com a fabricante de navios francesa.
O diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnica-Militar em abril disse a RIA Novosti que uma decisão política sobre a compra do navio da classe Mistral já foi tomada.
“A França tem dito que o modelo de helicóptero Ka-52 poderia ser a melhor escolha para os navios aeródromos (para helicópteros),” Andrei Shibitov disse enquanto respondia uma questão sobre qual helicóptero poderia ser usado no Mistral. Dois outros modelos de helicópteros foram testados no Mistral,quando o navio fez uma breve parada na Rússia em 2009, ele adicionou.
O Kamov Ka-52 Alligator é armado com um canhão de 30mm, mísseis guiados a laser Vikhr (redemoinho), foguetes, incluindo o S-24, bem como bombas.
O helicóptero Ka-52 é uma modificação da versão básica Ka-50 Hokum. O desenvolvimento para o Ka-52 começou em 1994 na Rússia, mas sua produção em série começou somente em 2008.
O helicóptero também é equipado com dois radares, um para o solo e um para alvos aéreos, e um sistema de mira térmica diurno-noturno Samshite.
Fonte: RIA Novosti – Tradução: Cavok
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário